sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Se eu pudesse matava mirrrr!!!>>


É rapaz... Hoje em dia nem se pode mais assaltar um ônibus em paz! Agora, até bandido tá arriscado a tomar uns técos!

Sinceramente, não sei bem se acho bom ou ruim revidar a violência com mais violência. Que é incorreto, isso eu tenho certeza, mas há também uma revolta interior muito grande, que acha que o caminho correto está na volta da agressão. O problema é que as pessoas exigem que a violência seja reprimida com a própria.

Antes que me batam dizendo "Ai! Você é muito bobo! Tem que matar bandido mesmo!", também não tô dizendo que não devam haver punições, o problema que enfrentamos atualmente é o excesso da violência, e nem digo por parte do Estado, como alguns podem pensar, mas também pela covardia da bandidagem.

Agora é a parte na qual a gente entra num dilema: se os bandidos vem de AR-15, vamos de flores? É claro que não! Me dá uma M-16 aí, por favor! Mesmo sabendo que se eu aparecer com uma, daqui a pouco eles me voltam com um caça nuclear. Talvez tais pensamentos sejam comandados por um instinto de tentar ser mais forte do que a ameaça, mas o que é o homem se não controla seus instintos?

O sujeito que revidou os tiros estava em seu pleno direito de defender sua propriedade, e como o Estado não dá assistência necessária para tal, ele utilizou-se de seus meios próprios, nada mais justo.

O não gostei no fato foi de o cara ter acertado dois passageiros que nada tinham haver com os bandidos, pessoas indefesas no meio do tiroteiro. Se não fosse por isso, esse cara poderia ter recebido uma medalha.

Não entendeu? http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1965897-EI5030,00.html

5 comentários:

Heckete disse...

A imagem tradicional da Justiça vendada significa que ela não pode olhar a quem está julgando, sendo assim, a Jutiça é igual para todos. Defende-se muito a propriedade privada, mas o bem público, que é de todos, é tratado como se não fosse de ninguém. Pois eu acho que ladrão é ladrão, bandido é bandido, não importa em que estrato social ele se encontra. Muitos roubam o bem que é de todos, desviam verbas, corrupção em diversos níveis. Roubam merendas de crianças, cestas básicas de famintos, verbas da saúde (enquanto muitos morrem por não receberem um atendimento adequado). Então, morte a todos esses ladrões, corruptos, espancadores de domésticas, assassinos diretos ou indiretos... enfim, é uma lista longa. Quem sabe assim, reduz-se a população mundial e, consequentemente, os problemas atuais. Se você tomar uma distância adequada e observar o ser humano, verá que sua característica mais significativa é a agressividade. Mas há outra característica marcante do ser humano, a capacidade de modificar seu comportamento. Na minha opinião, aqueles que pregam a violência como resposta a tudo, se crescessem no meio em que cresce a maioria da "bandidagem", não seriam a exceção, são farinha do mesmo saco. Violência gera violência - clichê? lugar comum? Não creio. O pensamento tem o poder de gerar mudanças. Temos o poder de construir uma sociedade melhor, por que então se pensa apenas em destruir?

Unknown disse...

Ih rapaz, descobri esse treco só agora. Prometo que vou passar a acompanhar pra saber o que se passa aí nessa cabeça. Gostei bastante do post, consciente mas sincero. Acho que na verdade, na hora que sofremos uma violência é difícil não ter vontade de dar o troco na mesma moeda. O problema é justamente o apontado por você: controle de instintos. Mais violência não adianta de muita coisa. De qualquer forma, se era direito do indivíduo proteger sua propriedade, certamente não era direto seu assassinar outro indivíduo. Bem, recomendo pro seu tempo livre uma olhada no filme "Notícias de uma guerra particular", que está no youtube e agora está em moda por causa do Tropa de Elite.
P.s.1: Eu reivindico meu direto ao nome do blog, porque se vc se considera um suíno, eu o sou historicamente.
P.s.2: Vi no seu msn que tá participando de uma selação de emprego/estágio. Boa sorte rapaz!
Abração!
Fábio Presunto (Já que o blogger não vai me deixar assinar assim).

Anônimo disse...

Rodrigo, tinha lido esta matéria na semana passada e fiquei embasbacado! Imagina se isso vira uma festa? Se casa um decide se defender da maneira que acha justa (e segura) seria só colocar a lona em cima que viraria um circo! Tudo bem que o Estado tem por obrigação nos proteger, mas aí a gente cai na mesma conversa que tive com Ortiz... respeito! O Estado deixa de respeitar nossos direitos e passa a respeitar apenas interesses próprios! Vamos precisar de muitos anos luz ainda para ver um plano de segurança pública dar certo... Até pq a gente saber que merda se faz rapidinho, agora consertar estes erros demoram décadas!

Marcell Lorenzo disse...

O cara tava armado? ... só eu pensei na possibilidade dele ser bandido também? :O

Anônimo disse...

Enfim, se eu tivesse rodas, talvez fosse uma bicicleta...