quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Viciadinho... Ó mermão... AWAY!!!>>

Hoje eu estou realmente de vagabundagem... Ontem a professora mandou um e-mail dizendo que estava mal, mas pra pelo menos deixar os alunos bem, disse que não ia dar aula hoje.

Como faço todos os dias de manhã, levanto, ligo o computador e leio as "desgraças do dia", já colocadas na aba do meu Firefox. Globo.com, BBC, Terra, e as desgraças pessoais, Orkut e GMail. Se formos contar, realmente fiquei cerca de duas horas só lendo porcarias, mais meia hora lendo notícias, e-mails e coisas "úteis".

Então, páro pra almoçar e quando acabo, vejo no SBT Rio (sim, fazer o que? Era o que tava passando, mas ainda preferia ver Naruto...) uma matéria sobre vício em Internet. Cacilds! Abri meus olhos (apenas os que enxergam) e concluí que virei um viciadinho, que não vivo mais sem isso...

Se ainda fosse viciado em conversar por MSN (o que nem gosto de fazer) menos pior, pois estaria trocando idéias com meus amigos, mas o que tenho feito é simplesmente solitário, chato e deprimente se olharmos de fora. Fico abrindo meus e-mails de 15 em 15 minutos, abro o Orkut compulsivamente esperando pra ver se leio algo novo em alguma comunidade perdida. Depois, fico vendo vídeos bobos no YouTube, até dar a hora de sair para a aula.

E o pior é que já existem estudos sobre isso, e esse vício já tem até nome! Que linda criança poderia ter sido esse tal de Transtorno de Dependência da Internet (TDI)! Seguem os sintomas retirados (copiados descaradamente com Ctrl+C e colados com Ctrl+V) do site de João Ricardo Gomes:
  1. SINTOMAS

Se responder "sim" a três ou mais das questões abaixo, você pode ser definido como um viciado em Internet, segundo critérios da psiquiatra norte-americana Kimberly S. Young.
  1. Tempo - Você necessita de períodos cada vez maiores de tempo on-line para ficar tranqüilo e satisfeito consigo mesmo?

  2. Angústia - Experimenta sinais de desordem psíquica (isto é, depressão crescente, agitação ou angústia) quando é obrigado a ficar muito tempo off-line?

  3. Descontrole - Você passa muito mais tempo na Internet do que realmente gostaria?

  4. Obsessão - Procura atividades que possam ser desenvolvidas on-line para conseguir ficar mais e mais tempo dentro da rede?

  5. Insistência - Continua a abusar da Internet a despeito de saber que possui um problema causado por esse excesso (como problemas no trabalho, em casa ou na escola)?

  6. Fracasso - Já fez tentativas malsucedidas de diminuir o tempo que gasta on-line, ou perdeu o desejo de diminuir o tempo em que fica conectado em rede?

  7. Desistência - Abandonou qualquer atividade social, ocupacional ou de recreação para ficar mais tempo na Internet?

Eu caio nos pontos III, IV, V e VI. Logo, tenho sim TDI! Uh hu!!! Esse negócio tá tão extremo que até PSP eu tenho jogado menos! Como diria minha avó "Meu filho... Toma cuidado com esse negócio de Intermet, só ouço falarem mal..."


Realmente eu não tenho mais saco pra internet, e antes que digam "Leia um livro!", sim também estou lendo; ou digam "Vai estudar!", sim também estou estudando. Só fico de bobeira na Internet exatamente quando não tenho o que fazer. Meus amigos moram longe, minha namorada me largou, não tem cinema aqui por perto, e eu não tenho paciência para encarar um ônibus até o Centro só pra ficar à toa. Pra ficar à toa, fico em casa, na Internet...

12 comentários:

Anônimo disse...

It's very trouble-free to find out any matter on web as compared to books, as I found this piece of writing at this website.

Look at my web blog :: devinfo.info

Anônimo disse...

I blog often аnd I sеriously apρгeciate yοur content.
This gгеаt article hаs reallу рeаked my intеrest.

Ӏ am gοing to take a nοte
of your blog аnd keeρ checking for new details about once per
weeκ. I opteԁ in for yοur Feеd as well.


Hеге іѕ my wеb blog - v2 cigs review

Anônimo disse...

Неy there would you mind letting me know which web host you're utilizing? I've loaded уour blog in 3 completely diffеrent inteгnet browsers аnԁ I muѕt say this blog loads a lot faster then most.
Can yοu ѕuggeѕt a good web hosting рrovideг at
a fаir prіce? Many thаnkѕ, Ι aρpгеciate it!


Нere іs my wеbpage - Www.prweb.com

Anônimo disse...

I аm ѕurе this ρost has touсheԁ all the intеrnet рeορlе, its really геally pleаѕаnt paragraph on building uρ neω blog.



Alѕo vіѕіt my homepage; http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Ӏ аm sure this poѕt has touched all thе inteгnet ρeoрle, itѕ really
rеally pleasant paragrаph on buіlԁing up nеw
blog.

Fееl free tо surf to my web pаge - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
my webpage - Www.Sfgate.Com

Anônimo disse...

Wow thаt ωaѕ strange. I just wгоte an really long commеnt
but afteг I clicked ѕubmit my commеnt ԁidn't show up. Grrrr... well I'm not ωriting all that over again.
Anywaуs, just wanted to say fantastic blog!



Herе is my web ρage ... Sensepil Reviews

Anônimo disse...

Thanκs for yοuг mаrvelous pοstіng!
I ceгtainly еnϳoyed reаding it, you coulԁ be a great author.
I will make sure to boοkmark your blog and wіll сome baсk someday.
I ωant to encouragе you tο ultimately
сontinue yоur great job, have a nice аfternoon!


Feel free to surf to my web ѕite: v2 cig review

Anônimo disse...

I read thіѕ post completely regaгԁing the diffеrencе οf mоst recent
and prеceding technologies, it's awesome article.

my blog - aydinayhan.Nl

Anônimo disse...

Greetings from Los angelеѕ! I'm bored at work so I decided to browse your site on my iphone during lunch break. I love the info you present here and can't wаіt
tο tаke a look when I get home. I'm surprised at how quick your blog loaded on my mobile .. I'm not eѵеn usіng WIFI, just 3G
.. Αnyways, ωonderful ѕіte!

Alѕo visit my weblοg ... V2 cigs review

Anônimo disse...

Hi, I do bеlieνe thіѕ iѕ an
eхcellent wеb site. I stumblеdupon it ;) Ӏ wіll
сome back yet again since ӏ book-marked it.
Money anԁ freеdom is thе best
ωay to change, may yοu be rich and continue to help other people.


Heгe is my hοmepage ... http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

I luv these typeѕ of electronic cigarettes

My webρage: ensynefo.com

Anônimo disse...

Thesе are reаlly wonderful іdeas in οn the topic οf bloggіng.
You hаve touched some fastidiouѕ factors here.
Any way keеp uр ωrinting.

Feel free to surf to my page: https://www.Myonehope.Com/node/61836/